José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Monstros dentro da gente

Este texto foi escrito pelo garoto João Vitor Marolla, de 10 anos, colunista do jornal Folha de São Paulo

14/03/2019 às 10:22
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Assistindo ao programa de televisão "Que Monstro Te Mordeu", cheguei à conclusão de que todos nós temos muitos monstros dentro da gente. São os nossos sentimentos ruins, como raiva, egoísmo, ciúmes, inveja etc.

Os monstros ficam guardados e, em alguns momentos, eles aparecem e nos fazem sentir mal.

Para um monstro crescer, temos que alimentar o sentimento ruim. E, para fazer o monstro diminuir, temos que perceber que ele existe e pensar em coisas boas, pedir ajuda para adultos, amigos, familiares e professores.

Outro dia, um monstro cresceu dentro de mim quando minha mãe mandou eu parar de jogar videogame. Naquele momento, a raiva cresceu, cresceu, cresceu tanto, que eu respondi para ela.

Meu irmão veio conversar comigo, e, aos poucos, a coisa ruim foi diminuindo. Pedi desculpas para minha mãe e o sentimento desapareceu. Fiquei aliviado.

Por isso, sempre que perceber que um monstro está perturbando sua vida, procure se acalmar, respirar fundo e fazer o possível para se livrar dos monstros de dentro da gente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: voo 1520 da Avior acaba de pousar em Lima, no Peru. Delegação do Deportivo Lara dorme esta noite em L… https://t.co/5iQOCwDHmk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Na festa dos 111 anos do @atletico, a equipe de Levir Culpi garantiu a classificação para as semifinais do Mineiro vencendo o Tupynambás por 3 a 1. Confira a análise do nos...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Número superou o registrado pelo Cruzeiro no dia 27 de janeiro, quando 43.354 torcedores foram ao Mineirão para assistir ao clássico contra o Atlético, pela terceira rodada d...

    Acessar Link