Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

Atlético entrega; Cruzeiro despacha 

12/07/2019 às 06:59

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Fui perguntado na redação de jornalismo da Itatiaia qual era meu palpite para o clássico entre Cruzeiro e Atlético. Respondi que o Cruzeiro resolveria a classificação já no primeiro jogo. Fui contestado por todos, inclusive pelos colegas Helen Araújo e Alexandre Nascimento, dois cruzeirenses fanáticos. De fato era o que eu achava. Primeiro, porque esse inferno administrativo do Cruzeiro deixou o grupo mais fechado; segundo, porque o elenco celeste é muito superior ao do Atlético;  terceiro, porque o rival é horrível como visitante. 

No entanto, não pensava que a vitória do Cruzeiro chegaria tão fácil. Imaginava um jogo de pressão da Raposa, com marcação alta e intensidade. Mas o Cruzeiro não precisou fazer nada disso. Esperou com tranquilidade e foi letal nos erros cometidos pelo Atlético. E foram muitos.

O primeiro foi de Victor. Não tiro aqui o mérito do chute forte do excelente Pedro Rocha, mas um goleiro do nível do atleticano não pode tomar um gol daquele. Falhou e isso é fato. 

A vantagem no placar tirou a pressão do Cruzeiro e desequilibrou totalmente a boa postura inicial do Atlético. Coube ao Cruzeiro só esperar. Rever e Zé Welison entregaram o segundo, numa lambança difícil de ver até no sub-15.  

O terceiro gol foi a cereja do bolo na noite mágica da Raposa e trágica do Galo. Parecia treino, retratando bem o que foi o Atlético na partida. Robinho aproveitou vacilo de Elias e teve duas chances para marcar. Gol de pelada. Fiquei me perguntando onde estava Victor quando a bola entrou mansamente nas redes. Ele pulou um ano antes e levantou um ano depois. E que fique claro: os erros do Atlético não tiram o mérito da excelente partida tática do Cruzeiro. Marcou bem e atacou de maneira fatal, mas não precisou fazer nada além disso. 

Fiquei com a impressão que o Atlético passou a parada para a disputa da Copa América no sofá e o Cruzeiro se fechou. Certo que o primeiro semifinalista da Copa do Brasil é o Cruzeiro. Pelo jogo, 3 a 0 foi pouco, mas suficiente para garantir a vaga. Vejo uma virada alvinegra impossível. Ao Atlético resta corrigir os erros e pensar na Copa Sul-Americana, já que no Brasileiro a chance de título é zero.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As queimadas e as mudanças climáticas operam em um ciclo vicioso: quanto mais queimadas, mais emissões de gases de efeito estufa e, quanto mais o planeta aquece, maior será a ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As queimadas e as mudanças climáticas operam em um ciclo vicioso: quanto mais queimadas, mais emissões de gases de efeito estufa e, quanto mais o planeta aquece, maior será a ...

    Acessar Link