Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Sai, zica! 

'agora é a hora fazer acontecer, manter a empolgação e o profissionalismo e sugar do elenco tudo aquilo que ele pode oferecer'.

19/08/2019 às 04:01

Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro voltou a vencer, Fred fez gol e Thiago Neves jogou bem. Uma partida para lavar a alma dos jogadores e da torcida. Foram 11 confrontos sem vencer e a vitória apareceu justamente diante do líder do Brasileirão. Quem diria! 

O time celeste que entrou em campo no último domingo (18) foi completamente diferente do que vinha jogando: ofensivo, dominando o jogo, chutando ao gol e levando perigo ao adversário.

Para Fred, acabou o jejum de gols. O último foi marcado em abril, diante do Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores. O camisa 9 do Cruzeiro, inclusive, pediu desculpas à torcida pelos jogos que ficou sem marcar.

Foi um jogo importantíssimo para a equipe celeste, não só pela fase complicada no Campeonato Brasileiro, mas também por ser o jogo de estreia do técnico Rogério Ceni. Todos estavam ansiosos para ver o estilo do treinador. E ele mostrou, deu sua cara, movimentou o jogo, gritou, cobrou da arbitragem, suou a camisa.

Acho muito cedo para dizer que o Cruzeiro já tem a cara do treinador. É preciso ter calma e esperar. O treinador precisa ter tempo para preparar o time conforme ele quer. Não se alinha todos os detalhes de um dia para o outro. Ceni começou muito bem, sim, mas é preciso cautela.

Sempre que se muda uma peça no jogo, chega junto o entusiasmo, a vontade grande de trabalhar e mostrar resultados rápidos. É como se fosse um namoro novo! Você quer mostrar todas as suas qualidades no início do relacionamento. Essa fase da conquista precisa perdurar para que os resultados sigam acontecendo. 

E tudo isso também não é motivo para jogar por água abaixo tudo o que o Mano Menezes fez. Os méritos da boa estreia de Rogério Ceni são dele, mas Mano fez um ótimo trabalho e merece ser reconhecido por isso! 

Essência o time celeste tem – e de sobra -, agora é a hora fazer acontecer, manter a empolgação e o profissionalismo e sugar do elenco tudo aquilo que ele pode oferecer. 
Uma nova “era” se inicia. Que seja de muito sucesso!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link