Notícias

Mil dias depois, mil tragédias diárias: série da Itatiaia mostra como estão os atingidos

Por Redação, 04/11/2018 às 20:26
atualizado em: 05/11/2018 às 15:23

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A Itatiaia dá início nesta segunda-feira a mais uma série de reportagens sobre a tragédia de Mariana. Com o título "mil dias depois, mil tragédias diárias", o repórter João Felipe Lolli vem contar um pouco de como tem sido esses 1095 dias que se passaram desde 5 de novembro de 2015. 

Indenizações que ainda não foram pagas, comunidades inteiras apagadas do mapa e que ainda não foram reconstruídas, recuperação ambiental que ainda não é satisfatória, vidas que se foram e que jamais serão esquecidas. 

Ouviremos integrantes da Justiça, as mineradoras, os responsáveis pela reparação e – principalmente – os atingidos, cujo número, três anos depois, ainda não está fechado. Alguns falam em 30, outros em 40, e até em 50 mil pessoas impactadas diretamente pela onda de lama e rejeito que deixou a barragem de fundão para assolar por completo o Rio Doce e sua fauna e flora. 

Nesse domingo (4), chegou a Londres, capital do Reino Unido, uma comitiva de atingidos pela tragédia. Eles pretendem chamar atenção de ONGs e entidades internacionais para o caso de Mariana. Esse grupo fez um ato em Londres, em frente ao escritório da australiana BHP Biliton, mineradora que, ao lado da brasileira Vale, é uma das controladoras da Samarco. 

A tragédia de Mariana completa três anos nesta segunda-feira, e a Rádio Itatiaia te convida para nos acompanhar, ao longo da semana, uma série de reportagens para mostrar o que foi feito e o que não foi feito até agora.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA COM JOÃO FELIPE LOLLI!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link