Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Agora danou-se, não pode mais beijar a bola

14/05/2020 às 11:19
Agora danou-se, não pode mais beijar a bola

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão ficando preocupadas com a doença, a situação dos hospitais e cemitérios, desempregos, falta de dinheiro e um futuro incerto. 

Ao assistir ao telejornal, parece que não vamos passar de amanhã. Porém, com fé em Deus, acreditando nos cientistas e agradecendo aos profissionais de saúde, nossos heróis mundiais, vamos sair dessa.

O Conselho da Conmebol, em reunião por videoconferência no último dia 13 de maio, determinou normas de um Protocolo Médico para quando o futebol voltar na América do Sul. Ainda sem prazo, uma vez que os números do Brasil são preocupantes. 

No novo mundo que iremos viver após a covid-19, todos que praticam o futebol nas suas dezenas de atividades irão se adaptar. Não será igual ao jogado até dia 15 de março. 

Beijar a bola e cuspir, ou assoar o nariz no campo ou no banco de reservas estão proibidos. Trocar camisa ou dar de presente, nem pensar. Muito menos dividir a garrafa ou copo com água ou isotônicos.

Quem fica sentadinho no banco de reservas, junto com a comissão técnica, terá que usar máscara.

Aquela troca de flâmulas ou presentes entre os capitães, já era. Além disso, será frequente testar se está febril antes da partida.

E quando sair um gol vai poder abraçar e beijar o companheiro? Lógico que não. Mas será  que vamos nos lembrar na emoção da bola nas redes ouvindo as narrações impecáveis dos nossos narradores da Itatiaia

É melhor esperar. Naquele Galo campeão da Libertadores quando saía gol, Jô e Ronaldinho Gaúcho pulavam e se tocavam com o corpo sem botar a mão no outro. Isso será permitido?

Escreva nos comentários aqui a sua opinião. Aproveite  a quarentena!

Saúde e se cuide aí.

 Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Empresária da artista conta que ela está internada no Hospital Albert Einstein #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A empresa incluiu pizzas no cardápio brasileiro desde a última sexta-feira (10) #itatiaia

    Acessar Link