Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

O calendário ideal para o futebol brasileiro

05/10/2019 às 03:29

Lucas Figueiredo/CBF

O tema é muito importante e polêmico. Todos nós discutimos o calendário ideal para o futebol brasileiro. Já gerou inúmeras colunas de jornais, comentários e debates nas rádios. E a televisão se delícia com ele.

Num país atípico, as práticas, europeias devido aos estaduais e a temporada de janeiro a dezembro, faz qualquer diretor de competições ficar de cabelos em pé ou sem eles.

Manoel Flores, fiel discípulo de Dr. Virgílio Elisio, pai das normas atuais de organização dos campeonatos, é incansável na busca do equilíbrio das necessidades de clubes e seleções.

Para 2020, promessa de posse do presidente da CBF Rogério Caboclo, nas dez datas-FIFA o Brasileirão vai parar na quarta-feira e domingo e, num ajuste fino após a convocação do técnico Tite, adequar os jogos dos clubes com atletas convocados.

Se a Seleção Brasileira jogar na terça-feira, os jogos das equipes passam para quinta-feira, sexta-feira ou até outra data disponível.

E já ouço descontentamento com a Copa América da Argentina e Colômbia de 12 de junho a 12 de julho, podendo desfalcar os times em diversos jogos.

Fica difícil conciliar tantas competições e agradar a todos.

É impossível fazer mágica. O jeito é buscar a colaboração de todos e reclamar menos. Se alguém conseguir algo melhor, será muito bem-vindo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link