Notícias

Itatiaia em Movimento: ex-jogador que virou taxista conta como é ganhar a vida ao volante

Por Redação , 06/12/2019 às 09:34
atualizado em: 06/12/2019 às 14:07

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O Itatiaia em Movimento desta sexta-feira é com Leonardo Assis, de 40 anos, motorista de táxi em Belo Horizonte. Ele deixou o sonho de ser jogador de futebol e hoje enfrenta os desafios de dirigir na capital mineira. Nas horas de folga é produtor de cerveja artesanal.

Quem embarca nesta viagem é a repórter Camila Campos. Vamos nessa? Toda sexta-feira, o Jornal da Itatiaia 1ª Edição e o programa Chamada Geral trazem relatos de taxistas e motoristas de aplicativos, que contarão os problemas enfrentados no trânsito de Belo Horizonte e as histórias inusitadas que já viveram. 

Leia também:  Itatiaia em Movimento: histórias de taxistas e motoristas de aplicativos de Belo Horizonte
Itatiaia em Movimento:  motorista de aplicativo faz sucesso ao compartilhar rotina nas redes sociais

Leonardo é pai de um menino de 10 anos e de uma adolescente de 13. Sua rotina é rodar pelas principais ruas e avenidas da capital mineira há quase 20 anos. O sonho era continuar na carreira de jogador de futebol, mas ficou para trás. 

“Eu joguei como lateral esquerdo na categoria de base um pouco no América, um pouco no Atlético, depois vim com 16 anos no Vila, juvenil, júnior e profissional. Depois estava em Brasília devido a um câncer no joelho do meu irmão. Eu desisti de futebol, fiquei os últimos 6 meses com meu irmão, ele faleceu em 2001, com 18 anos, e nisso encerrei totalmente o lado futebolístico”.

Nas poucas horas de folga, entre o transporte de passageiros e dos filhos até a escola, Leonardo produz cerveja artesanal para consumo próprio e para vender para os amigos. “É o meu momento de desestressar”.

Concorrência

Assis revela que com a chegada dos aplicativos no mercado já pensou em largar a profissão. “Nós vimos que era uma concorrência desleal, vamos dizer assim, mas vamos batalhando”.

De bom, pra ele, é a queda no índice de assalto em táxi. “No meu ponto de ver, diminuiu, e o de aplicativos aumentou”, completou. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Reunião teve presença de apenas 16 dos 41 vereadores, impossibilitando continuidade da sessão. #Itatiaia

    Acessar Link